quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

FLIGHT REPORT: NOVA YORK (LGA) - ORLANDO (MCO)

Voo: DL-1485

Tempo de voo: 3:04
Aeronave: MD-88
Assento: 26D

MAPA DE ASSENTOS DO MD-88 DA DELTA.

A chegada no aeroporto foi tranquila já que a cidade estava sem nenhum engarrafamento por isso chegamos bem a tempo para o check-in, logo que entrei me deparei com um aeroporto vazio na área do check-in, então segui para a fila de que tinha uma pessoa só, o atendente foi arrogante e mal educado mas o check-in foi rápido. Segui para a área do raio-x, como é de costume nos Estados Unidos tive que tirar os sapatos e os casacos, mas foi tranquilo passei rapidamente por essa etapa, segui em direção ao meu portão e fiquei esperando, havia várias opções de lojas para comprar comida e bebidas.

Próximo da hora de embarque(C18) formou uma fila muito pequena pois, muitas pessoas optaram por esperar sentados para depois embarcar (eu fui um deles), passado o embarque e acomodado na poltrona razoável para a época em que foi construída, logo após o meu embarque já estava tudo pronto para a decolagem, seguimos para a cabeceira 4 onde seria a decolagem, próximo da cabeceira o comandante avisa que éramos os terceiros na fila de decolagem o que atrasou um pouco.

Decolamos sem nenhum problema ate chegarmos próximos dos 13.000 pés aproximadamente onde teve um principio de turbulência, após isso seguimos tranquilos, então estabilizamos e seguimos sem nenhum problema rumo a Orlando. E então as comissárias passaram com os lanches, após tudo servido apagaram as luzes novamente e todos voltaram a dormir.

Passadas duas horas aproximadamente começamos a aproximação, a aeronave começou a descer e a turbulência veio junto, quanto mais descíamos mais a turbulência aumentava, a aproximação estava tão complicada que o piloto teve que aumentar e diminuir a velocidade, várias vezes acionando os freios. Passada a fase complicada a aproximação foi tranquila e o pouso foi suave.

A chegada no portão foi rápida, o desembarque foi muito bem realizado, quando chegamos na sala de desembarque seguimos para um trem que nos levaria a outro terminal os estariam as malas, chegando próximo a esteira de bagagens havia um tumulto pois, para os vôos da delta a uma única esteira então havia muitas pessoas concentradas em uma só esteira. Após ter pego a mala sem nenhum problema segui para o primeiro andar onde eu peguei o ônibus para a Disney.

AVALIAÇÃO: (Notas de 0 a 10)

Reserva: 8 (Muito fácil)
Check-in: 4 (Pouca fila mas pouca paciência dos despachantes)
Embarque: 9 (Muito eficiente, sem nenhuma fila)
Aeronave:  7 (Pouco velha mas com bom espaço para sentar)
Entretenimento: 5 (Internet paga,exceto alguns sites)
Serviço dos comissários: 6 (Prestativas)
Refeição: 7 (Bolachas...)
Bebidas: 9 (Sucos, refrigerantes e cafés)
Assento: 8 (Confortável, mais espaçoso que os assentos atuais)
Desembarque: 9 (Bem rápido)
Pontualidade: 8 (Por causa do movimento do aeroporto)