O designer Anthony Harding propôs uma nova logomarca e pintura para a empresa norte-americana:
"American Airlines tem um pequeno problema com a marca, mas significativo: o alumínio polido que constitui a base da pintura atual não pode ser utilizado no 787, que utiliza materiais compostos na maior parte da sua construção. Além disso, por causa de recentes fusões e aquisições, a importância de ter uma marca forte, memorável é crescente para o americano, que não mudou seu logotipo e pintura desde os anos 1960. A American, no entanto, tem um dos logos mais icônicos da indústria da aviação, o que os funcionários se referem como o logo "águia tesoura.
GRU - 29/09/2012 - N759AN American Airlines Boeing 777-223 ER (CN 32638)
Eu queria ver se eu poderia criar uma evolução efetiva da marca atual. Eu queria um novo visual arrojado da American Airlines, com um olhar elegante, distinto, e ultra-moderno, com muitas formas geométricas, ângulos agudos e uma sensação metálica que cria uma sensação de força e segurança.
GRU - 29/00009/2012 - N225UA United Airlines Boeing 777-222(ER) (CN 30554 / LN 377)
Após a fusão da Continental com a United foi adotado um novo esquema de pintura que utiliza as cores e o logo da Continental mas sob o nome United.
Eu evoluí o logotipo da "águia tesoura" para uma forma mais abstrata. O nova "Eagle" não é apenas um resumo de águia, mas também uma representação abstrata da bandeira americana. A marca global aplicada sobre a pintura irá simbolizar a força americana, liberdade e um classicismo geral que distingue a marca das competidoras."
LOGO ATUAL
NOVO LOGO SUGERIDO POR ANTHONY HARDING
ESQUEMA DE PINTURA SUGERIDO POR ANTHONY HARDING
N717AN American Airlines Boeing 777 em Paine Field - Everett (16/10/2012) com a visível marcação que sugere que o novo esquema de pintura proposto por Anthony Harding pode vir realmente a ser aplicado. (FONTE: PAINE AIRPORT)
N717AN American Airlines Boeing 777 em Paine Field - Everett (16/10/2012) com a visível marcação que sugere que o novo esquema de pintura proposto por Anthony Harding pode vir realmente a ser aplicado. (FONTE: PAINE AIRPORT)
N717AN American Airlines Boeing 777 em Paine Field - Everett (16/10/2012) com a visível marcação que sugere que o novo esquema de pintura proposto por Anthony Harding pode vir realmente a ser aplicado. (FONTE: PAINE AIRPORT)
A companhia ainda não noticiou nada sobre uma nova pintura, e também não se sabe por parte da Boeing quando a aeronave será entregue, a estimativa é de 15 dias, o que é o normal para os novos 777 que saem de fábrica. Alguns meses atrás surgiu o "profile" do novo padrão abaixo, porém mais improvável:
A primeira rota do novo 777-300ER será para o Brasil, especificamente Dallas - São Paulo apartir de 19 de Novembro. A nova aeronave contará com um interior totalmente novo e com Wi-Fi durante o voo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário