POA - 13/07/2012 - PR-WJF WebJet Boeing 737-341 (CN 24936) (Ex PP- VOO)
A aérea Webjet já tem data para terminar. Segundo uma fonte que teve acesso ao calendário de extinção da companhia, seu último voo está programado para julho de 2013.
O cronograma, porém, está condicionado à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da operação de compra da Webjet pela Gol. A aquisição seria julgada semana passada, mas foi retirada da pauta do órgão em cima da hora. A expectativa é que o julgamento ocorra na próxima quarta-feira.
POA - 30/05/2012 - PR-GTI WEBJET BOEING 737-8EH (CN 34280)
Com o fim da empresa, o Rio perderá a única aérea que voa no mercado doméstico com base operacional na cidade. TAM, Gol, Avianca, Azul e Trip — as duas últimas, em processo de fusão — mantêm suas bases no estado de São Paulo. A base da Webjet fica no Galeão.
A programação para o último voo da Webjet está relacionada ao prazo para renovação da frota da empresa. Desde o fim de 2011, ela está gradualmente substituindo seus Boeings 737-300, de 148 lugares e com média de 20 anos de idade, por modelos maiores e novos, os 737-800, que comportam 184 passageiros. A ideia, se aprovada pelo Cade, é que a Gol absorva a frota renovada em suas operações e acabe com a marca Webjet. A companhia carioca tem uma frota de 27 aeronaves e atende 17 destinos no Brasil.
POA - 02/10/2012 - PR-WJA WEBJET Boeing 737-322 (CN 24663) (Ex N388UA N401TZ)
POA - 03/08/2012 - PR-GGT Boeing 737-8EH GOL Linhas Aéreas (CN 35830) (Ex: N1787B)
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as duas empresas também precisam do aval da instituição para a união de suas operações, o que ainda não foi pedido. A Anac só autorizou até agora a integração administrativa das duas companhias.
Quanto aos funcionários, a intenção é que sejam incorporados à folha de pagamento da Gol, mas ainda não está certo se haverá demissões. Alguns, especialmente os que desempenham funções administrativas, se adiantaram ao processo e já estão esvaziando as gavetas. Segundo uma fonte do setor, a Webjet estaria enfrentando dificuldades para substituí-los.
Enquanto aguardam o julgamento do Cade, Gol e Webjet estão operando de maneira independente, conforme estabelecido no Acordo de Preservação de Reversibilidade de Operação (Apro), celebrado entre as partes em outubro do ano passado. A medida visa a garantir que a compra possa ser revertida se o negócio for reprovado pelo Cade.
As duas empresas, no entanto, podem compartilhar voos, desde que não implique redução da capacidade de oferta da Webjet. A preocupação do órgão é com rotas como Guarulhos-Porto Alegre, em que juntas as aéreas têm mais de 40% do transporte de passageiros.
A Webjet foi criada em 2005. Dois anos depois passou ao comando do empresário Guilherme Paulus, ex-dono da agência de viagens CVC. Em julho de 2011, a Gol anunciou sua compra por R$ 310,7 milhões, sendo R$ 215 milhões de dívidas que seriam absorvidas pela empresa e R$$ 96 milhões em dinheiro.
Em março deste ano, quando foi anunciada a conclusão da compra, o valor em dinheiro da aquisição havia caído a R$$ 43,4 milhões, fora dívidas. Procuradas, nem Gol nem Webjet se manifestaram.
Fonte: O Globo
A GOL será a WEBJET de hoje, ou seja vamos pagar pelo lanche, a água será de grátis. Mas prefiro pagar barato. Os novos Boeing 737 MAX da GOL virão da GECAS Leasing, ou seja serão alugados.
ResponderExcluirA Gol já cobra pelo lanche...
ExcluirAlguns voos cobra e CWB/POA, ainda não, mas será todos no futuro, para mim pode cobrar, só quero viajar.
ExcluirPara POA-GRU sim e POA-COR não.
ExcluirE os avioes da web vão pra onde? Otimo blog
ResponderExcluirDevem ir para outros operadores. O WJP foi para BOA (http://poaspotter.blogspot.com.br/2012/08/poa-01082012-pr-wjp-boa-boeing-737-3q8.html).
Excluirem um ano perdemos ou perderemos 4 empresas:BQB , Pluna , Passaredo e a Web Jet em Poa.Para o consumidor é ruim pois diminui a concorrencia , por outro lado otimiza as ocupações .Em junho Fiz POA-CWB-POA pela web e não serviram absolutamente nada nos 2 trechos .Abraços !
ResponderExcluirSim Carlos Almeida... Quando menos concorrência maior o preço. Nas empresas "LOW COST" se corta toda a mordomia em busca de um preço mais competitivo. Tomar que o corte seja apenas no lanche. O engraçado é tentarem vender um pacote a amendoim de 50 gramas por R$ 5,00.
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