sábado, 8 de dezembro de 2012

BOEING 737-700 BBJ

HB-IIQ PrivatAir (Lufthansa) Boeing 737-7CN BBJ (CN 30752/451) - Dusseldorf (DUS / EDDL) - Germany, August 15, 2002.

HB-IIQ PrivatAir (Lufthansa) Boeing 737-7CN BBJ (CN 30752/451) - International Airspace, February 3, 2009.



Um Boeing Business Jets definiu um novo recorde mundial para “velocidade sobre um trecho reconhecido” quando um BBJ voou sem parar de Los Angeles para Auckland, na Nova Zelândia, para a instalação do seu interior VIP. O BBJ, um 737-700 modificado para uso VIP, fez a viagem de 5.658 milhas náuticas (10.479 km) em 13 horas, 7 minutos e 54 segundos.

A viagem recorde foi monitorada pela Associação Nacional de Aeronáutica com sede em Washington, DC. O presidente da BBJ, o comandante Steve Taylor, disse que a viagem demonstra a capacidade de incrível alcance do BBJ.

“Quando saímos de Los Angeles com combustível cheio, estávamos 21.000 libras abaixo do nosso Peso Máximo de Decolagem. Isto significa que o cliente pode adicionar um interior VIP completo, preencher todos os assentos e ainda poder levar combustível total e ter um alcance notável – algo que o nosso concorrente com um jato executivo da mesma classe simplesmente não pode fazer sem escalas”, disse Taylor.

O avião tinha 7.800 libras de combustível restante quando ele pousou em Auckland.

O BBJ, de propriedade da Samsung Electronics, está equipado com sete tanques de combustível auxiliares, dando-lhe a capacidade de alcance estendido. Ele também possui uma cabine com menor altitude, o que o diferencia de seu concorrente. A opção oferece uma altitude de cabine de 6.500 pés, em vez de uma cabine padrão de 8.000 pés, permitindo que os passageiros possam viajar com mais conforto.

O avião foi levado para a Nova Zelândia para a primeira conclusão de interior de um novo BBJ na Altitude Aerospace Interiors, uma empresa baseada em Auckland, que foi lançada em 2008.

A Boeing entrega o BBJ para o cliente na cor “verde” (sem interior ou pintura), de modo que pode ser personalizado para atender às necessidades específicas e gosto do cliente. O centro de conclusão da escolha do cliente instala os interiores VIP, que normalmente demora entre nove meses e um ano.

O BBJ é o melhor modelo de venda de jato executivo da Boeing, com 157 vendidos até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário