terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Aeronave: Boeing 767-400 ER
Assento: 44G

MAPA DE ASSENTOS DO 767-400 DA DELTA

Para segunda parte da viagem o voo ate Atlanta, eu me preveni e fui cedo para o aeroporto pensando no congestionamento na linha vermelha, por isso, cheguei cedo ao aeroporto, onde havia deixado minhas malas em um bagageiro no terminal 1. Meu embarque seria no terminal 2 no portão C12, o deslocamento entre os dois terminais é muito tranquilo e pode ser feito em um carro de golfe da INFRAERO de graça ou a pê pelas esteiras rolantes, muito pratico.

Como cheguei cedo para fazer o check-in e despachar as malas a fila era pequena. Após  a  inspeção de segurança “rigorosa” e que demora uns 10 min fomos em direção a sala de embarque, passando rapidamente pela alfândega e pelas tradicionais lojas de free shop.

Chegou a hora do embarque e como de costume houve um alvoroço em volta do portão já que o brasileiro não tem respeito e não sabe fazer uma fila. Por causa do tumulto o  embarque foi suspenso por alguns instantes. Após os ânimos se acalmarem o embarque prosseguiu e foi o mais rápido possível mesmo assim já estávamos bem atrasados.

Após todo esse transtorno estávamos prontos para a decolagem que foi um pouco demorada pois, havia uma fila de aeronaves prontas para a decolagem. A nossa decolagem não demorou muito para acontecer e ela foi muito tranquila. Após algum tempo as TV foram liberadas e havia uma grande variedade de filmes subimos até 38.000 pés pois, segundo o comandante havia muita turbulência, logo após estabilizarmos em FL380 a tripulação começou a servir o jantar já era perto da meia noite na traves de Minas, no jantar serviram: estrogonofe de carne , salada ou um file de frango e para acompanha bebidas variadas desde refrigerantes ate alcoólicas.

A viagem seguiu normal ate próximo de Port of Spain onde houve uma forte turbulência mas nada demais. O resto da viagem foi tranquila sem nenhuma anormalidade nossa aproximação foi rápida e muito bem feita.

O nosso taxy foi feito muito rapidamente o que eu estranhei pois, a velocidade era muito alta uma media de 18 nos, chegamos ao portão e o desembarque aconteceu rapidamente. Segui em direção a alfândega americana onde havia uma fila enorme para os estrangeiros mas foi bem rápido todo os procedimentos alfandegários em torno de 1hr e então finalmente cheguei ao saguão do aeroporto que por sinal (e) belíssimo.

AVALIAÇÃO: (Notas de 0 a 10)

Reserva: 8 (Muito fácil e pratico)

Check-in: 9 (O atendente foi gentil e muito eficiente)

Embarque: 4 (Demorado e desorganizado)

Aeronave: 8 (Boa)

Entretenimento: 7 (havia uma TV para cada passageiro só que o sistema estava meio desprogramado)

Serviço dos comissários: 8 (Ótimo)
Refeição: 8 (Boa)

Bebidas: 10 (Diversas opções)

Assento: 8 (Meio apertado)

Desembarque: 8 (Rápido mas poderia ser melhor)

Pontualidade: 5 (Atraso mas por falta de organização da companhia e por falta de educação dos passageiros).