sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

INVISÍVEIS AO RADAR MAS NÃO AO OLHO HUMANO...

Eles podem ser invisíveis ao radar mas não conseguem ser invisíveis ao olho humano. É o que as fotos abaixo provam. Feitas por Gian Luca Onnis, um sortudo, fotografo e entusiasta da aviação, em 25 de Janeiro de 2013, onde seis F-22 Raptors estão acompanhados por dois KC-135 e um KC-10 sobre a Sardenha, Itália voando de volta para os Estado Unidos.

Os aviões Stealth estão retornando para sua base em Holloman, Novo México, após seu deslocamento no Sudeste Asiático e são claramente visíveis por causa de seus longos e brancos contrails sobre o Mar Mediterrâneo.

Os seis F-22 Raptors se deslocaram para Al Dhafra nos Emirados Arabes Unidos passando pela Espanha no dia 20 de Abril de 2012.

Enquanto estes seis aviões stealth da 49 Ala de Caças (Fighter Wing) retornam para "CONUS" (Continental U.S.), outros seis F-22 pertencentes a 3ª Ala de Caças voam na direção oposta, via Lajes - Açores, para substituí-los na área do Golfo Pérsico. 

Ao contrário dos F-22A de Holloman, os Raptors da 3ª Ala da Base Aérea Conjunta de Elmendorf-Richardson, no Alasca, são aeronaves "Block 3.1" capazes de encontrar e engajar alvos no solo utilizando se radar de abertura e mapeamento sintético e atacá-los com oito bombas GBU-39 SDBs (bombas de pequeno diâmetro) quando em missões ar-superfície.

FOTO: Gian Luca Onnis

FOTO: Gian Luca Onnis

FOTO: Gian Luca Onnis via "The Avionist"

FOTO: Gian Luca Onnis via "The Avionist"

Um comentário:

  1. Parabéns pela reportagem...muito interessante...Show

    Caso queira compartilhar conosco suas reportagens acesse nossa pagina no Facebook Aeromania Club Brasil ou nos envie um e-mail para aeromaniaclubbrasil@gmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir