segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

BOEING REALIZA VOO DE TESTE COM 787

N787FT/005 Boeing 787-8 Dreamliner (CN.: 40694/5)

A Boeing completou no ultimo sábado o que chamou de um voo um teste de 787 Dreamliner sem incidentes no sábado, seu primeiro desde totos os voos com o os 787 aviões foram  cancelados a mais de três semanas atrás, depois de uma série de problemas relacionados à bateria.

O voo de teste para recolher informações detalhadas sobre o avião e as baterias de lítio-íon durou duas horas e 19 minutos a partir e retornando a Boeing Field, em Seattle.

Segundo a Boeing " A tripulação informa que o voo transcorreu sem intercorrências".

Os 50 Dreamliners em serviço comercial estão sendo mantidos no solo desde 16 de janeiro após uma série de incidentes relacionados com as baterias, incluindo um incêndio a bordo de um 787 estacionado em Boston Logan International Airport e um problema em voo em outro avião no Japão.

A proibição dos voos vai custar dezenas de milhões de dólares as empresas que utilizam o modelo e o problema esta sem solução à vista.

Nos EUA, Administração Federal de Aviação; disse na quinta-feira (07/02) que permite voos de teste do 787, sob regras mais rigorosas, para monitorar as baterias durante o voo.

A Boeing disse que as informações recolhidas durante o voo fazem parte das investigações sobre os eventos com as baterias que ocorreram em janeiro e que os detalhes adicionais não podem ser compartilhados.

O avião utilizado é o quinto Boeing 787 de ensaios em voo matriculado como ZA005, e este é o único membro da frota de teste em serviço. O voo tinha uma tripulação de 13 pessoas, incluindo pilotos e pessoal de testes da Boeing.

A Boeing informou nenhum voo do avião foI planejado para domingo (10/02), mas que planejava retomar os vôos no início da próxima semana. Boeing também não irá informar os horários de voos de teste.




Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário