A
partir de hoje, 9 de Abril de 2013, um grande número de esquadrões da USAF
ficará no solo por completo ou terá seu estado de prontidão de combate
reduzido.
O plano, que vigorará até setembro é em resposta ao corte de cerca de US$ 591milhões no orçamento da USAF
para horas de vôo ao longo do
período.
A fim de ajudar a absorver estes cortes, mantendo a capacidade, tanto
quanto possível, a difícil decisão tomada de modo a manter em terra 17
esquadrões de combate, com efeito imediato ou após o seu regresso de
deslocamentos.
Ao fazer isso, a USAF será capaz de alocar um total de 241.496 horas de
vôo entre os esquadrões remanescentes para atender Comando
de Combate Aéreo (ACC) requisitos, permitindo-lhes manter um status de
combate completo pronto ou em um nível de "missão básica capaz".
Embora pareca haver alguma confusão sobre o impacto exato para
algumas unidades com base em relatórios iniciais, parece certo que os
esquadrões abaixo vão ficar "fora" da Força Aérea regular:
34th Bomb Squadron, 28th Bomb Wing – B-1B Lancer – Ellsworth AFB, SD.
37th Bomb Squadron, 28th Bomb Wing – B-1B Lancer – Ellsworth AFB, SD.
77th Fighter Squadron, 20th Fighter Wing – F-16C/D Falcon – Shaw AFB, SC.
81st Fighter Squadron, 52nd Fighter wing – A-10C Thunderbolt II – Spangdahlem AB, Germany.
94th Fighter Squadron, 1st Fighter Wing – F-22A Raptor – Langley AFB, VA.
391st Fighter Squadron, 366th Fighter Wing – F-15E Strike Eagle – Mountain Home AFB, ID.
492nd Fighter Squadron, 48th Fighter Wing – F-15E Strike Eagle – RAF Lakenheath, UK.
494th Fighter Squadron, 48th Fighter Wing – F-15E Strike Eagle – RAF Lakenheath, UK.
555th Fighter Squadron, 31st Fighter Wing – F-16C/D Falcon – Aviano AB, Italy.
The Thunderbirds, 57th Wing – F-16C/D Falcon – Nellis AFB, NV.
Additionally an as yet unidentified squadron of B-52H Stratofortesses
from the 2nd Bomb Wing at Barksdale AFB, LA, and a squadron of EC-130H
Compass Call aircraft from the 55th Electronic Combat Group at
Davis-Monthan AFB, AZ, will also stand down.
A Guarda Aérea Naciona (ANG) vai ter os seguintes esquadrões mantidos mas com redução nas horas de voo:
158th Fighter Wing, Vermont ANG – F-16C/D Falcon – Burlington Air National Guard Base, VT.
169th Fighter Wing, South Carolina ANG – F-16C/D Falcon – McEntire Joint National Guard Base, SC.
O Comando de Reserva da Força Aérea (AFRC) vai "sacrificar" dois esquadõres de A-10 Thunderbolt II:
442nd Fighter Wing – A-10C Thunderbolt II – Whiteman AFB, MO.
47th Fighter Squadron, 917th Fighter Group – A-10C Thunderbolt II – Barksdale AFB, LA.
O esquadrão regular 44th FS, 18th Wg (F-15C/D Eagle – Kadena AB, Japan), 75th FS, 23rd Wg (A-10C Thunderbolt II – Moody AFB, GA) e 79th FS, 20th FW (F-16C/D Falcon – Shaw AFB, SC) teráo sua capacidade reduzida para missões básicas até o final de julho quando então terão novamente seu status de prontos para combate.
Alem disso o 4th FS, 388th FW (F-16C/D Falcon – Hill AFB, UT), 14th FS, 35th FW (F-16C/D Falcon – Misawa AB, Japan), 27th FS, 1st FW (F-22 Raptor – Langley AFB, VA), 67th FS, 18th Wing (F-15C/D Eagle – Kadena AB, Japan) e 421st FS, 388th FW (F-16C/D Falcon – Hill AFB, UT) vão operar missões básicas até o final do período.
As implicações destes cortes são imensas, particularmente neste momento em que a Coreia do Norte tem atacado verbalmente os EUA, apesar de não ter inteções de uma ação real e imediata. Oficiais da Força Aérea dizem que pode levar até seis meses para os nivies de prontidão retornarem ao normal se houver um acordo sobre sobre o orçamento e em casos de fundos serem realocados.
Fonte: gobal Aviation Resource
Nenhum comentário:
Postar um comentário