terça-feira, 9 de abril de 2013

AVIÕES DA KINGFISHER AIRLINERS A CAMINHO DA CANIBALIZAÇÃO


A maioria dos 15 aviões alugados que ainda permanecem com a Kingfisher Airlines (KFA) podem ser canibalizados. Enquanto que 13 aeronaves arrendadas à companhia aérea aterrada foram desregistados do nome da companhia aérea e agora será levado para fora da Índia, locadores de 15 aviões descobriram que seus aviões Airbus estão em sem condição voar.
"Esses locadores descobriram que partes de aeronaves foram tão mal canibalizado que é muito difícil de recuperar os aviões. Nos seus últimos meses de operação (KFA parou de voar em 1 de outubro de 2012), a companhia aérea manteve levando peças de sua frota para manter um punhado de aviões em condições de voo. Agora, os aviões foram devastados além do reparo e não podem voar ", disse uma autoridade sênior do Aeroportos da Índia (AAI).
Os aviões prestados impróprios para voar são o Airbus A320, cada um dos quais hoje custa mais de R 500 crore e locação de um novo um custa cerca de R 2 crore por mês nas taxas atuais. Agora AAI vão realizar uma reunião interna para ver como preciosas faixas horárias de estacionamento ocupados por estes aviões em toda aeroportos indianos pode ser liberada. "A única maneira para estas aeronaves pode ser o estaleiro de sucata. Locador vai arrastar promotores KFA a tribunal para recuperar suas perdas", disse o funcionário.
Os locadores não têm sequer aplicados à Direcção-Geral da Aviação Civil (DGCA) para obter esses 15 aviões desativados. O motivo: Ao permitir que alguns aviões a ser desativados no mês passado, chefes da DGCA, Arun Mishra decidiu que os locadores terão que pagar taxas de estacionamento nos aeroportos a partir da data de seus aviões deixarem de estar em nome KFA para a data em que voar para fora. Algo esses 15 aviões não podem fazer.
KFA até recentemente tinha 40 aviões - 10 de sua propriedade e 30 arrendados. Dos 30 arrendados, 15 são presos em solo e 13 foram retiradas de serviço. Duas aeronaves foram apreendidas pelas autoridades fiscais de serviço. Secretário de Aviação KN Shrivastava reuniu recentemente as autoridades fiscais para libertar esses aviões, mas uma vez que eles são copropriedade da companhia aérea, eles permanecem apreendidos.
Shrivastava, que está tentando restaurar a credibilidade da Índia nos olhos dos arrendadores de aeronaves estrangeiras, de modo que as transportadoras de outros não acham isso difícil de alugar aviões, recentemente tornou possível para os locadores de começar a repossuir seus aviões alugados a KFA, mas que tinha sido apreendido por várias agências da companhia devia dinheiro, como aeroportos, bancos e autoridades fiscais.

Por Saurabh Sinha / The Times of India.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário