O A380 saiu do hangar assim que a sua pintura exterior foi pintado o famoso esquema de cores da British Airways, vermelho, branco e esquema de cor azul. Pintando uma aeronave tão grande não é uma tarefa simples. Na verdade, foram necessários 24 pintores um total de duas semanas em Hamburgo no hangar da Airbus para aplicar cinco demãos de vermelho, branco e pintura azul gloss.
Esses pintores estavam em oito plataformas móveis de até 30 metros do solo, armados com pistolas, rolos de pintura tradicionais e pincéis pequenos (um trabalho muito legal, se você me perguntar). Os especialistas, que passou três anos treinando para aprender a pintar um A380, usou 2.300 litros de tinta para cobrir uma área de 3.500 metros quadrados. Embora o peso total das cinco camadas de tinta que cobrem a aeronave pesa cerca de 650 kg, a tinta aplicada é a espessura de um cabelo humano.
Esses pintores estavam em oito plataformas móveis de até 30 metros do solo, armados com pistolas, rolos de pintura tradicionais e pincéis pequenos (um trabalho muito legal, se você me perguntar). Os especialistas, que passou três anos treinando para aprender a pintar um A380, usou 2.300 litros de tinta para cobrir uma área de 3.500 metros quadrados. Embora o peso total das cinco camadas de tinta que cobrem a aeronave pesa cerca de 650 kg, a tinta aplicada é a espessura de um cabelo humano.
De acordo com um comunicado de imprensa, um dos aspectos mais desafiadores para a equipe Airbus estava pintando os 10.000 pontos em preto e branco no tailfin da aeronave.
"Esta foi uma tarefa difícil - você pode imaginar alguém tinha que descascar os milhares de pequenos pontos de um estêncil - mas agora está concluído, ele parece ótimo", disse Christoph Hettwer, gerente sênior de pintura Airbus A380.
O A380 tem agora todas as cabines instaladas e serão levados para a sede da Airbus em Toulouse, onde começará sua fase final de verificações antes de ser entregue à British Airways em julho. A BA terão 12 Airbus A380 novos, um total de 469 lugares em uma configuração de quatro classes. Haverá 14 assentos no First no convés principal em uma configuração 1-2-1. 55 assentos na World Traveller Plus estará no andar superior em uma configuração 2-3-2. Club World no andar superior terá 53 assentos em uma configuração 2-3-2 e 44 lugares no convés principal em uma configuração 2-4-2. 199 assentos no World Traveller terá uma configuração 3-4-3 no convés principal e os outros 104 assentos no andar superior será em uma configuração 2-4-2.
Por Robeel Haq, The Aviation Writer / Rupa Haria, Aviation Week.
Imagem © Airbus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário