A Punto Azul (ZR) anunciou uma grande reformulação de suas operações o que vai incluir novos destinos e uma mudança de operador. Durante o anúncio do novo plano de crecimento o Sr. Rene Janata, gerente geral da Punto Azul, indicou que as mudanças são necessárias para que a companhia aérea consolide suas operações futuras e atinja seu crescimento projetado segundo as metas previstas no seu novo plano de negócios.
"Punto Azul foi fundada em três princípios fundamentais, a qualidade, segurança e confiabilidade. Para tanto devemos planejar e alinhar nossas operações com esses princípios. Enquanto o antigo operador ofereceu-nos um bom serviço no curso de nosso relacionamento, achamos necessário mudar para que o nosso planejamento e operações futuras sejam atingidos mais rapidamente", disse o Sr. Janata.
O o novo operador: National Airways Corporation (NAC) da África do Sul deve abrir caminho para um compromisso a longo prazo entre Punto Azul e seu novo parceiro nas áreas de locação de aeronaves, manutenção, treinamento e desenvolvimento da capacidade humana na cidade de Malabo . NAC é um operador Sul-Africano que tem certificado BARRAS, ISO 9001:2008 acreditado e também tem sido com sucesso auditados pelo Sul-Africano CAA, Shell, BHP Billiton, Aviação Hart Serviços, das Nações Unidas e do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, entre outros.
Conhecido por sua agilidade, confiabilidade e eficiência de combustível, os jatos de 50 lugares da Embraer irá redefinir as viagens aéreas feitas para os dois grupos de empresas e viajantes regulares na região. Três aviões são arrendados da ECC Leasing Company Ltd., uma subsidiária da Embraer. Sr. Janata acrescentou que, embora a segurança seja o fator primordial na Punto Azul, outras itens, como o conforto dos passageiros e atendimento personalizado também são fundamentais, portanto, o estofamento de couro e espaço para as pernas na cabine nas novas aeronaves foi assegurado.
Percebendo a importância da qualidade e segurança nas operações aéreas, desde 2011 a Punto Azul tem investido em pessoal altamente qualifidado com experiência global para orientar suas operações e que tenham capacidade de buscar a nova visão e metas. A companhia aérea torna-se a primeira companhia aérea do operador registado na Guiné Equatorial (EG) a submeter à Autoridade de Aviação Civil (AACA) um Sistema de Gestão da Segurança (SGS) em sua nova gestão. Isto está de acordo com as leis da aviação, recentemente aprovada pelo governo EG que visam remover o país da lista negra da aviação.
A companhia aérea terá voos regulares para Bata, Mongomeyen, São Tomé e Gabão, na primeira fase de que se inicia a partir de março de 2013. Na segunda fase, a companhia aérea vai introduzir voos para Camarões, Nigéria, Gana e Angola.
FONTE: http://www.aviationtribune.com
A frota inicial da Punto Azul será de três Embraer ERJ-145 pertencentes a lsf ECC Leasing Company Ltd duas destas aeronaves eram operadas pela Passaredo (PR-PSQ E PR-PSR) e realizaram check de devolução na TAP ME em Porto Alegre:
A primeira aeronave é o Embraer ERJ-145 (CN 145244) (Ex PT-SII SP-LGD G-CGJR PR-PSQ) que fez seu check de devolução na TAP ME em Porto Alegre e após o translado para Malabo já recebeu as cores da Punto Azul.
Foto: Divulgação Punto Azul
A segunda aeronave é o Embraer ERJ-145 (CN.: 145339) (Ex PT-SNF SP-LGK G-RJXO PR-PSR) que também realizou check de devolução na TAP ME em POA e recebeu a pintura da Punto Azul aqui mesmo. Nos próximos dias deve fazer voo de teste. Esta foi a aeronave da Passaredo que recebeu a pintura comemorativa aos 60 anos da Esquadrilha da Fumaça e tivemos a oportunidade de "fritar" em Pirassununga.
AFA- 12/05/2012 - PR-PSR Passaredo Embraer ERJ-145MP (Ex PT-SNF SP-LGK G-RJXO)
Ainda não sabemos qual será o terceiro ERJ-145 da Punto Azul mas possivelmente seja uma das aeronaves ex Passaredo que estão na TAP ME em Porto Alegre.
Recentemente o N834HK GECAS Embraer ERJ-145LR (CN.: 145269) (Ex PR-PSL) outro ERJ-145 ex Passaredo deixou Porto Alegre veja as fotos aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário