Decolagem de um Antonov An-24 da UTair do que pode ser melhor descrito como um pântano na cidade central russa de Bodaybo. Não, não é uma versão "Hidro" do An-24, você vai ver as rodas emergirem da lama em um momento.
Ok, na verdade é uma pista, mas não temos certeza de como ela chegou a essa condição. Uma olhada no mapa mostra que o aeroporto de Bodaybo é nas margens do rio Vitim, então talvez fosse o resultado de uma inundação.
Em qualquer caso, percebemos os motores e rodas sobre esses aviões antigos russos foram construídas através de qualquer coisa dentro da razão e até mesmo um pouco além da razão, mas estes pilotos jogam razão pela janela e continuam decolando.
Claro, as superfícies de controle nesses aviões são movidas pela força bruta e não por eletrônica sensível mas esta lama muito ainda pode entupir os sensíveis tubos de pitot e emperrar até mesmo as superfícies com comandos hidráulicos. Sem mencionar o efeito de perda de sustentação semelhante ao do gelo que a lama pode ter sobre as asas.
Este vídeo surgiu a uns dias atrás, mas não temos certeza de quando foi feito. Atualmente não consta na frota da UTair nenhum An-24, então o vídeo pode ter alguns anos ou o avião pode ter sido vendido e este seja o voo de entrega sem ser repintado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário