quarta-feira, 28 de novembro de 2012

EMBRAER LEGACY 500


São José dos Campos, Brasil, 27 de novembro de 2012 -- A Embraer voou hoje pela primeira vez o Legacy 500, marcando o início de uma nova geração de jatos executivos. Ele elevará, sem dúvida, o padrão da indústria para projetos futuros em relação à tecnologia, desempenho, estilo e conforto.


O primeiro voo do Legacy 500, novo jato executivo da companhia, com capacidade para até 12 passageiros, durou 1 hora e 45 minutos e foi realizado pelos pilotos de teste Mozart Louzada e Eduardo Camelier, acompanhados dos engenheiros de ensaios em voo Gustavo Monteiro Paixão e Alexandre Figueiredo.

Segundo a Embraer, o voo foi considerado “impecável”, tendo executado todos os testes de sistemas e de características de desempenho e dirigibilidade. “O voo foi um sucesso, exatamente como o previsto no plano. Foi impecável”, disse o comandante Louzada.

Resultado de um investimento de US$ 750 milhões, o novo avião deve ter suas primeiras entregas em 2014.

De acordo a Embraer, nos próximos 10 anos, o mercado para este modelo vai demandar entre 7.870 e 9.300 jatos executivos, avaliados entre US$ 205 bilhões e US$ 246 bilhões. Cada Legacy 500 tem preço de mercado estimado em US$ 20 milhões.

“Este jato simboliza o futuro da aviação executiva e é fruto da inovação, talento e dedicação que fazem parte da cultura da Embraer”, disse Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer.
O voo aconteceu à tarde e foi acompanhado por funcionários da unidade da empresa em São José.

Tecnologia. 

Um dos diferenciais do Legacy 500, e grande aposta da companhia para assumir a liderança do mercado executivo mundial, é a nova tecnologia que vai trazer mais segurança à aviação mundial, chamada de fly-by-wire, um sistema de controle de voo eletrônico que diminui a oscilação da aeronave, minimiza as turbulências e torna o voo mais suave e agradável. 

Segundo a Embraer, ao chacoalhar menos, o avião oferece um melhor nível de conforto em todas as fases do voo.

Os atuais aviões comerciais da família Embraer 170/190 têm controles de voo FBW combinados com os tradicionais e hidráulicos. Pela primeira vez, porém, a Embraer utilizará o sistema eletrônico completo de comandos de voo no Legacy 500. Segundo a empresa, o modelo servirá de exemplo aos novos modelos que a companhia vai desenvolver no futuro para os segmentos comercial e executivo.
“Esta é a aeronave que nos levará de importante competidor da indústria de jatos executivos para a liderança do mercado”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. 

Projeto. 

Com o lançamento oficial do projeto em 2008, a aeronave foi desenvolvida ao longo da crise financeira que afetou mercados de todo o mundo. Antes do voo de ontem, o Legacy 500 somou mais de 10 mil horas de ensaios de sistemas.

Especificações do Legacy 500

Alcance (Reservas NBAA, 200nm de alternado, LRC, 4 passageiros): 5.556 km

High-Speed Cruise/Velocidade máxima de cruzeiro: Mach 0,82

TOFL @ MTOW, ISA, SL (Distância de decolagem): 1.402 m

Configuração dos assentos: 2 + 8/12

Altura máxima da cabine: 1,82 m

Largura máxima da cabine: 2,08 m

Comprimento da cabine: 8,17 m

Capacidade externa de bagagem: 3,11 m³

Capacidade interna de bagagem: 1,13 m³

Capacidade total de bagagem: 4,24 m³

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